// .NET core 6.0 namespace Darts { internal class Program { static void Main(string[] args) { Console.WriteLine("Introduza as coordenadas (x, y) do dardo.\nRepresentam as posições horizontal e vertical respetivamente.\nAmbas em milimetros."); Console.Write("X: "); int x = Convert.ToInt32(Console.ReadLine()); Console.Write("Y: "); int y = Convert.ToInt32(Console.ReadLine()); double mod = Math.Sqrt(Math.Pow(x, 2) + Math.Pow(y, 2)); if (mod > 170) { Console.WriteLine("Fora do alvo."); Console.ReadKey(); return; } if (mod < 12.7) { Console.WriteLine("Pontuação: 50 points"); Console.ReadKey(); return; } else if (mod < 32) { Console.WriteLine("Pontuação: 25 points"); Console.ReadKey(); return; } int basePoint = BasePoint(x, y); if (mod > 99 && mod < 107) { Console.WriteLine($"Pontuação: {basePoint * 3} points"); Console.ReadKey(); return; } if (mod > 162) { Console.WriteLine($"Pontuação: {basePoint * 2} points"); Console.ReadKey(); return; } Console.WriteLine($"Pontuação: {basePoint} points"); Console.ReadKey(); return; } public static int BasePoint(int x, int y) { if (x > 0) { if (Math.Abs(y) < x * Math.Tan(Math.PI / 20)) return 6; else { if (y > 0) { if (y < x * Math.Tan(3 * Math.PI / 20)) return 13; if (y < x * Math.Tan(5 * Math.PI / 20)) return 4; if (y < x * Math.Tan(7 * Math.PI / 20)) return 18; if (y < x * Math.Tan(9 * Math.PI / 20)) return 1; else return 20; } else { if (y > x * Math.Tan(-3 * Math.PI / 20)) return 10; if (y > x * Math.Tan(-5 * Math.PI / 20)) return 15; if (y > x * Math.Tan(-7 * Math.PI / 20)) return 2; if (y > x * Math.Tan(-9 * Math.PI / 20)) return 17; else return 3; } } } else { if (Math.Abs(y) < x * Math.Tan(Math.PI + Math.PI / 20)) return 11; else { if (y > 0) { if (y < x * Math.Tan(Math.PI + 3 * Math.PI / 20)) return 14; if (y < x * Math.Tan(Math.PI + 5 * Math.PI / 20)) return 9; if (y < x * Math.Tan(Math.PI + 7 * Math.PI / 20)) return 12; if (y < x * Math.Tan(Math.PI + 9 * Math.PI / 20)) return 5; else return 20; } else { if (y > x * Math.Tan(Math.PI + -3 * Math.PI / 20)) return 8; if (y > x * Math.Tan(Math.PI + -5 * Math.PI / 20)) return 16; if (y > x * Math.Tan(Math.PI + -7 * Math.PI / 20)) return 7; if (y > x * Math.Tan(Math.PI + -9 * Math.PI / 20)) return 19; else return 3; } } } } } }